fbpx
+55 (27) 3371-6161 | +55 (27) 999467092 hydra@hydrairrigacoes.com.br

Em evento no norte do ES, palestrante vai falar sobre a tecnologia para evitar desperdício de água e cortar despesas na lavoura

Avanços tecnológicos da área de irrigação possibilitam mais do que o aumento da produtividade: promovem a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos naturais, tão escassos.

No agronegócio, setor em que o meio ambiente é a principal matéria-prima, o debate acerca do tema é amplo.  O engenheiro agrônomo Elídio Torezani, que dirige a Hydra Irrigações, vai falar sobre este assunto para empresários e produtores rurais de todo o Estado, na 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel, que será realizada entre os próximos dias 8 e 10, no Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza, em São Gabriel da Palha, no Norte do Estado. A palestra do engenheiro será no último dia do encontro.

“No evento, vamos mostrar que as formas de irrigação estão evoluindo. Não adianta mais repetir as técnicas dos antepassados. É preciso utilizar as tecnologias disponíveis. Hoje, há inúmeras maneiras de irrigar a lavoura de forma sustentável, evitando o desperdício e otimizando o uso da água”, destaca Elídio Torezani.

Evento

Tipo de produção, características do solo, condições climáticas da região e profundidade das raízes da planta no terreno cultivado são algumas das variáveis que devem ser analisadas na hora de definir a forma de irrigação mais adequada à lavoura. Fazendo a escolha certa, é possível garantir um cultivo sustentável, reduzindo o consumo de água e também diminuindo as despesas com mão de obra, energia e insumos.

Elídio Torezani lembra que a Hydra Irrigações tem como missão prestar assistência técnica e agronômica aos clientes, de forma a priorizar o uso racional e sustentável da água, para garantir rentabilidade ao produtor rural e ainda proteger os recursos hídricos e o meio ambiente em geral. Para isso, a empresa oferece modernos equipamentos de gotejamento, micro-aspersão, automação, fertirrigação e nutrirrigação. 

Todas essas variedades de irrigação também serão apresentadas durante a palestra, programada para o próximo sábado (10), das 10h30 às 11h30.

“Hoje, há equipamentos de irrigação que são capazes de mostrar a quantidade de água de que o solo e as plantas precisam. Também existem sistemas automatizados, que podem ser acionados à distância, por meio de um clique, com o uso de computador, tablet ou celular. São técnicas que o produtor rural poderá conhecer e se interessar durante a palestra”, afirma Elídio.

Promovida pela Cooabriel (Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel), a 1ª Feira de Agronegócios será voltada aos produtores e famílias, pesquisadores e estudantes do agronegócio, fornecedores de insumos e implementos, instituições financeiras e órgãos de fomento. No evento, haverá palestras, exposição e demonstração de equipamentos, além de espaço para alimentação e área de convivência.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by